Cultura & Lazer Titulo TV
Rede Globo estreia amanhã duas minisséries especiais

Com Andrea Horta, produção contará história de Elis Regina; depois, Eder Jofre terá sua trajetória nas telas

Miriam Gimenes
07/01/2019 | 07:31
Compartilhar notícia


Uma das maiores intérpretes da história da música popular brasileira, Elis Regina (1945-1982) terá sua história contada – com as nuances pessoais e profissionais – a partir de amanhã, na Rede Globo, depois de O Sétimo Guardião, com a minissérie Elis – Viver é Melhor que Sonhar. E, depois dela, um dos ídolos do esporte, Éder Jofre também terá sua trajetória ‘revisitada’, com a minissérie 10 Segundos Para Vencer.

No caso da cantora, interpretada pela atriz Andrea Horta – que estudou na Escola Livre de Teatro de Santo André –, a série é baseada na cinebiografia Elis, uma coprodução da Globo Filmes com Bravura Cinematográfica e Academia de Filmes. Trata-se de um docudrama em quatro episódios, que mistura cenas originais do filme, material documental e cenas de ficção novas, exclusivas. Também estão no elenco o andreense Sérgio Guizé, no papel de Tom Jobim, e Mel Lisboa, na pele de Rita Lee.

Já na série que tem como protagonista o pugilista Éder Jofre, também dividida em quatro episódios e inspirada no filme homônimo, quem está no papel principal é Daniel Oliveira. Os quatro capítulos se dividem entre as carreiras de desenhista e lutador, de Éder, que acaba seguindo a tradição da família ao escolher o boxe. Mas ele não se fez sozinho. Chegou ao ápice seguindo a obstinação e a disciplina do seu pai e treinador, Kid Jofre (Osmar Prado), que tem papel determinante em suas conquistas, entre elas a de primeiro pugilista brasileiro a lutar nos Estados Unidos e o primeiro a conquistar o título de campeão mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;