Internacional Titulo
Colonos judeus são retirados à força de mercado em Hebron
Das Agências
07/08/2007 | 11:35
Compartilhar notícia


Cerca de 25 colonos judeus foram retirados à força de um antigo mercado abandonado que ocupavam na cidade de Hebron, na Cisjordânia, pela polícia e pelo Exército israelense. A ocupação  já havia sido considerada ilegal pela Suprema Corte de Israel, mas os colonos se recusaram a respeitar a ordem judicial.

Eles alegaram que há décadas o edifício fazia parte das propriedades de famílias judaicas, antes do local ser tomado pelos jordanianos após 1948 e depois abandonado por palestinos.  

Os soldados israelenses, em sua maioria judeus ortodoxos, que haviam se recusado a participar da operação de retirada  dos ocupantes judeus foram punidos pelo Exército. A pena para os 12 que se negaram a cumprir o comando foi  prisão de até quatro semanas.

A Cisjordânia, onde está localizada Hebron, foi ocupada por Israel em 1967 durante a Guerra dos Seis Dias. Cerca de 650 israelenses vivem no local em assentamentos vigiados e aproximadamente 180 mil palestinos também moram na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;