Nacional Titulo
Chuva deixa SP em estado de atenção
Do Diário OnLine
07/03/2003 | 22:32
Compartilhar notícia


A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no início da noite desta sexta-feira levou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) a decretar estado de atenção (quando há riscos de alagamentos) nas zonas Sul, Leste, Norte e Oeste, além das regiões Central e nas marginais Pinheiros e Tietê.

Ao todo, 34 pontos de alagamento foram registrados na cidade. Segundo a Defesa Civil, choveu 56,8 milímetros em cerca de uma hora na região da subprefeitura de Campo Limpo, zona Sul da capital paulista. O número representa 39,5% dos 143,8 milímetros de chuva registrados nessa região em todo o mês de março de 2002. A chuva também foi intensa no Butantã, onde choveu 50,5 milímetros em uma hora, o equivalente a 32,1% dos 157,3 milímetros de chuva que caiu na região em março de 2002.

Para minimizar os problemas causados pela chuva, agentes que compõem a equipe da Defesa Civil das subprefeituras do Butantã, Campo Limpo e Freguesia do Ó percorrem as regiões onde houve inundações para prestar atendimento necessário aos moradores.

A chuva atingiu também os municípios de Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano. Houve registro de congestionamento na rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, devido a um trecho alagado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;