Economia Titulo

Coca-Cola e AmBev tiram propagandas do ar

Do Diário OnLine
14/06/2002 | 15:14
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

A Coca-Cola e a AmBev vão parar de veicular as campanhas publicitárias em que trocam farpas. A decisão foi tomada durante um encontro, na noite de quinta-feira, intermediado pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar).

A campanha do Kuat foi criada pela DPZ e a do guaraná Antarctica pela Carillo, Pastore Euro RSCG. A da Coca-Cola tem como garoto-propaganda o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, jogando uma latinha do guaraná Antarctica de um lado para o outro, até que pede ao vendedor que jogue direito e este lhe manda um Kuat. Já a da AmBev mostra que "os gringos" da Coca-Cola patrocinam várias seleções de futebol e, por isso, não podem dizer que está torcendo pela nossa.

As duas empresas, no entanto, seguem na disputa pelo mercado de refrigerantes, no qual cada ponto porcentual equivale a R$ 120 milhões. Atualmente, de acordo com dados de abril do Instituto AC. Nielsen, a Coca-Cola detém uma fatia de 51,6% do mercado brasileiro de refrigerantes (cerca de R$ 12 bilhões anuais), enquanto a AmBev tem uma fatia de 16,2%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;