ouça este conteúdo
|
readme
|
A campanha do Kuat foi criada pela DPZ e a do guaraná Antarctica pela Carillo, Pastore Euro RSCG. A da Coca-Cola tem como garoto-propaganda o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, jogando uma latinha do guaraná Antarctica de um lado para o outro, até que pede ao vendedor que jogue direito e este lhe manda um Kuat. Já a da AmBev mostra que "os gringos" da Coca-Cola patrocinam várias seleções de futebol e, por isso, não podem dizer que está torcendo pela nossa.
As duas empresas, no entanto, seguem na disputa pelo mercado de refrigerantes, no qual cada ponto porcentual equivale a R$ 120 milhões. Atualmente, de acordo com dados de abril do Instituto AC. Nielsen, a Coca-Cola detém uma fatia de 51,6% do mercado brasileiro de refrigerantes (cerca de R$ 12 bilhões anuais), enquanto a AmBev tem uma fatia de 16,2%.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.