Esportes Titulo
Santo André perde e deixa a vice-liderança
Nilton Valentim
Enviado do Diário a Araras
23/02/2002 | 18:41
Compartilhar notícia


  O Santo André foi a Araras neste sábado disposto a assumir a liderança da Série A-1 do Campeonato Paulista. Acabou perdendo o jogo por 3 a 1 para o União São João e de quebra caiu para a terceira colocação com a vitória do América sobre o União Barbarense por 3 a 2, em São José do Rio Preto. O América lidera com 16 pontos ganhos, o Juventus tem 15 e o Santo André, 14.

O goleiro Maurício foi o principal jogador do Santo André na primeira etapa da partida. Ele executou grandes defesas em pelo menos três lances e ainda contou com a sorte para evitar que o Santo André tomasse um gol logo no início. Maurício apareceu bem logo aos quatro minutos de jogo, quando João Paulo ganhou a bola de Careca e bateu fraco. Em seguida, aos dez minutos operou verdadeiro milagre. No lançamento de João Paulo, Mauro recebeu da pequena área e, livre de marcação, chutou rasteiro. O goleiro do Santo André só teve tempo de tirar a bola com os pés.

O Santo André também criou oportunidades de gol, mas falhou nos lances decisivos. Aos 15 minutos, Nelsinho arriscou um chute de longa distância. O goleiro Bruno defendeu parcialmente, mas Geraldo chegou atrasado para o rebote.

O lateral Nelsinho voltou a criar aos 21 minutos, quando entrou na área, ganhou do zagueiro, mas na hora do arremate foi travado. Além disso, o Santo André reclamou muito de um pênalti que o atacante Gílson Batata teria sofrido. O lance se iniciou num contra-ataque puxado pelo meia Odair, que lançou Weslley Brasília. O atacante driblou o zagueiro, tocou para Gílson Batata na área grande. Gilson foi ao chão, mas o juiz mandou o lance seguir.

No segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Ferreira alterou o Santo André. Colocou Ivanzinho no lugar de Luiz Fernando e substituiu Geraldo por Juari. O time ficou mais ofensivo, principalmente pelas jogadas criadas por Juari pela esquerda. O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos. Numa cobrança de falta precisa, Juliano abriu o placar.

O jogo continuou favorável ao União que, aos 35 minutos, aproveitou a falha da zaga do Santo André para ampliar com o atacante Mauro. Depois de o time da casa ter desperdiçado várias chances, Gílson Batata diminuiu para o Santo André. O gol encheu o Ramalhão de ânimo, mas num contra-ataque, aos 45 minutos, Mauro acertou um chute no canto de Maurício e definiu a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;