Nacional Titulo
Funcionários dos Correios pedem melhores condições de trabalho
Do Diário OnLine
Com Agências
28/04/2005 | 22:19
Compartilhar notícia


Cerca de 150 funcionários dos Correios realizaram um protesto nesta quinta-feira, em frente ao edifício sede da empresa, em Brasília, contra o Plano de Contingência e Reestruturação da empresa e a terceirização dos Operadores de Triagem e Transbordo (responsáveis por separar cartas por regiões e cidades, motoristas e atendentes comerciais). Eles também pedem melhores condições trabalho e salários.

De acordo com a representante da Federação Nacional dos Correios, Anair Caprone, o projeto de reestruturação da empresa prevê a demissão de mais de 3 mil funcionários e a terceirização dos trabalhadores que fazem a triagem interna do Correios, o que segundo ela prejudica os trabalhadores. Os Correios negam as críticas, alegando que elas são infundadas. "O Correio não vai demitir ninguém. Ao contrário, nós temos necessidade de expandir nosso quadro", disse o consultor da presidência dos Correios, Fausto Weiler.

Durante a manifestação, foram exibidos mais de 20 faixas com os dizeres: "Correio público sim, privado não!" e "Contratação já! Nenhuma demissão!". Segundo o presidente do Sindicato dos Correios de Minas Gerais, Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, em São Paulo foram feitas quase 200 demissões. Ele disse que os trabalhadores estão com excesso de serviço e por isso exigem melhores condições de trabalho.

O consultor da presidência dos Correios informou que a empresa possui atualmente 108 mil empregados e que é a maior empregadora do país. "Para se ter uma idéia, de 1998 até 2005, nós aumentamos mais de 10 mil vagas de trabalho na nossa empresa. Isso é uma demonstração de que a empresa antes de pensar em demitir ele está expandindo seu quadro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;