Nacional Titulo
Presidente do PP será investigado por comissão
Do Diário OnLine
Com AE
15/06/2004 | 22:52
Compartilhar notícia


Uma comissão de sindicância da Câmara investigará o presidente do PP, deputado Pedro Corrêa, por suposto envolvimento com Ary Natalino, que responde a vários processos por contrabando, sonegação e adulteração de combustíveis. O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pirataria, deputado Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP), entregou nesta terça-feira, ao corregedor da Câmara, deputado Luiz Piauhylino (PTB-PE), a fita com a gravação de conversas entre Corrêa e o contrabandista.

Piauhylino pediu ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), que indique quatro deputados para integrar a comissão, que será coordenada pelo corregedor.

O parlamentar foi citado, junto a outras cem pessoas, no relatório da comissão que investigou a pirataria no País. A filha do deputado, Aline Lemos Corrêa, e o genro, José Antônio Neuwald, também foram incluídos. Os documentos extraídos dos autos da CPI sugerem conduta incompatível com a ética e o decoro no exercício do mandato parlamentar por parte do deputado Pedro Corrêa.

Durante as investigações da Comissão, surgiram denúncias da existência de tais documentos, os quais foram alvos de intensa mobilização dos parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;