Nacional Titulo
Moradores da periferia protestam contra a violência em SP
Do Diário OnLine
14/02/2002 | 13:31
Compartilhar notícia


Moradores do Grajaú, Capela do Socorro e Parelheiros fazem um protesto, nesta quinta-feira, contra a violência. Os cerca de 150 manifestantes, do movimento Tome uma Atitude - Zona Sul Pela Não Violência, estão em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado.

Os manifestantes carregam um caixão e uma coroa de flores, no enterro simbólico da "juventude moradora da periferia". O coordenador do movimento, Luiz Carlos dos Santos, afirmou que a região da Capela do Socorro, formada por Cidade Dutra, Grajaú e Parelheiros, registrou 620 homicídios em 2001, “a maioria de jovens”.

Santos teve dois irmãos assassinados. Ele informou que os manifestantes não esperam se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mas “ele será bem-vindo se quiser atravessar a rua para falar com a gente”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;