Cultura & Lazer Titulo Caricaturas
Mario Mastrotti realiza tarde de autógrafos do livro 'Brasil do Bem'
Do Diário do Grande ABC
21/12/2018 | 18:33
Compartilhar notícia


O cartunista Mario Mastrotti, de São Caetano, tem encontro marcado com o público no fim de semana. Em sua cidade, ele irá promover tarde de autógrafos do livro "Brasil do Bem – A Arte da Caricatura Mostrando a Cara da Nação que Faz!" (Editora Virgo) dentro do evento Café Cultural, promovido pelo Ateliê do Bolo Doces & Cia (Rua Taipas, 630. Tel.: 4224-2050), no bairro Barcelona. O encontro com o artista ocorre neste sábado (22), das 15h às 17h, com entrada gratuita. 

Lançada em 2012, a publicação reúne trabalhos de 27 caricaturistas convidados, casos de Alecrim, Laudo Ferreira Jr., Spacca, Emerson Ferrandini e Bira Dantas. A ideia era de que cada um apresentasse três desenhos de personalidades brasileiras que promoveram situações e momentos positivos por meio das atuações em suas áreas, a exemplos de artes, educação, esportes, cinema e quadrinhos. Atuais ilustradores da equipe do Diário, Fernandes e Seri também participaram do livro coletivo.

Diferentes estilos e traços estão misturados nas páginas. Mastrotti foi o responsável por realizar a edição da obra. O prefácio de "Brasil do Bem" é assinado pelo desenhista Gonzalo Cárcamo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;