Internacional Titulo
Bolívia tenta atrair investimentos estrangeiros para produzir gás
Da AFP
25/06/2007 | 21:11
Compartilhar notícia


O governo boliviano está procurando sócios na Ásia, na África e na Europa que estejam dispostos a investir na exploração e na produção de gás. O ministro dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, afirmou que o presidente socialista Evo Morales apresentará “nos próximos dias uma nova estratégia em hidrocarbonetos, com o propósito de garantir seus contratos com os mercados de Argentina e Brasil”, satisfazer sua demanda interna e desenvolver novos destinos para seus recursos.

“O Estado boliviano está pronto para apresentar toda a estratégia energética e, nesta estratégia, estamos contemplando mercados como um dos elementos importantes”, destacou Carlos Villegas, principal articulador boliviano para petróleo e gás.

Neste contexto, Morales realizará no mês de agosto uma viagem pela Ásia, África e Europa, que têm enorme potencial em recursos e tecnologia em gás e petróleo para poder canalizar a imensa riqueza boliviana, a segunda da região depois da Venezuela.

Consultado sobre o objetivo do presidente na viagem, Villegas destacou que ele tentará assinar contratos de associação com empresas ou governos. Além disso, o ministro advertiu as multinacionais que atuam no país de que se não investirem terão seus contratos rescindidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;