Nacional Titulo
Mortalidade infantil em São Paulo é a menor da história
Do Diário OnLine
09/08/2007 | 14:10
Compartilhar notícia


Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de São Paulo revelou que a mortalidade infantil no Estado atingiu em 2006 o menor nível da história. No ano passado, o índice ficou em 13,28 óbitos por mil crianças nascidas vivas, o correspondente a uma queda de 21,7% em relação ao ano 2000, quando a taxa era de 16,97.

A expansão do saneamento básico, a melhoria na assistência às gestantes e aos recém-nascidos e a vacinação foram apontadas pelo governo como as principais causas da redução da mortalidade.

Cidades – Dos 645 municípios paulistas, 247 apresentaram índices inferiores a dois dígitos. Nenhuma região do Estado apresentou taxa superior a 18.

Em 2006, o melhor resultado foi obtido por Campinas, com 10,2 óbitos por mil nascidos vivos. A cidade de Assis veio em seguida, com 10,7 mortes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;