Economia Titulo
Empresas da China planejam instalar fábricas no Brasil
17/08/2005 | 23:54
Compartilhar notícia


As fabricantes chinesas de produtos tecnológicos estão de olho no Brasil. Quarta-feira, a TCL - gigante chinesa com US$ 5 bilhões de faturamento em 2004, responsável por marcas como Thomson e RCA - anunciou que estuda instalar uma fábrica em Manaus (AM), para produzir televisores, aparelhos de DVD, computadores, celulares e até geladeiras e aparelhos de ar condicionado. A decisão deve ser tomada até o fim do ano. A Huawei, fabricante de equipamentos de telecomunicações, presente no País desde 1999, avalia produzir localmente telefones celulares e equipamentos de banda larga.

A China é hoje um centro mundial de fabricação, com custos baixíssimos, que exporta para todo o mundo. Por que então faria sentido produzir no Brasil? "Os custos de produção não são o único fator", explicou Rocky Shi, coordenador geral do projeto brasileiro da TCL, que participou do evento IT Brasil, em São Paulo. "Também é preciso analisar questões como taxas de importação. Estudamos transformar o Brasil em um centro de exportação para todos os países da América Latina."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;