Economia Titulo Santo André
Assaí é inaugurado na Av.dos Estados

Unidade teve investimento de R$ 14 milhões e criou 560 vagas de trabalho diretas e indiretas

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
04/12/2018 | 07:10
Compartilhar notícia


Localizada na Avenida dos Estados, em Santo André, a quarta unidade do Assaí Atacadista da cidade, e nona da região, será inaugurada hoje. Com investimento de R$ 14 milhões e criação de 560 vagas de empregos, entre diretos e indiretos, a nova loja possui 5.000 m² de área de vendas e vai funcionar ao lado do terreno que abrigava a antiga fábrica da Balas Juquinha.

Segundo o diretor regional de São Paulo do atacadista, José Novaes, a cidade e o Grande ABC são estratégicos para a marca. “É um local onde estamos avaliando possibilidades de negócios e queremos consolidar a nossa presença. Essa nova unidade tem localização estratégica por conta da proximidade com as demais cidades da região”, afirmou.

Inicialmente, a construção da unidade havia sido anunciada para o terreno da antiga fábrica de balas, porém, segundo Novaes, as negociações não avançaram. “A prospecção era a de que o terreno fosse aquele, mas o negócio não foi fechado,” disse, sem mais detalhes.

O segmento de atacarejo (mescla atacado e varejo) é um dos que mais crescem no setor supermercadista. A principal característica deste tipo de loja são os preços atrativos, direcionados ao consumidor final e ao lojista. “Dependendo do produto, ele não precisa nem ser adquirido em grandes quantidades para ter valor menor. Também lançamos o nosso cartão de crédito Passaí, com o qual os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade do produto”, disse.

A previsão é a de que a rede tenha 20 novas lojas em 2019 em todo o País. As cidades sedes ainda não estão definidas.

Em junho, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) inaugurou uma unidade do Assaí no Mauá Plaza Shopping. Do mesmo segmento, o Roldão atualmente constrói loja na mesma cidade, com previsão de ficar pronta neste mês, além de já ter aberto as portas de atacadista em Santo André neste ano.

O Joanin (loja em São Caetano) e o Sonda (uma unidade em São Bernardo e outra em São Caetano) também fizeram inaugurações em 2018. Em 2017, foram abertos sete atacarejos e um mercado varejista na região.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;