Política Titulo
Diretório do PFL de SBC definirá futuro, garante Kassab
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
20/08/2003 | 22:40
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PFL, Gilberto Kassab, disse esta quarta-feira que não tem intenção de destituir todo o diretório do PFL de São Bernardo, em função da morte do ex-presidente João Américo Martins. A notícia percorreu entre os mais de 1,5 mil filiados do partido na cidade desde a última sexta-feira, quando Kassab esteve reunido com o presidente interino do partido em São Bernardo, Ricardo Lazzuri, que teria confidenciado sobre o pedido a interlocutores da executiva. “Para ser sincero, a minha sugestão era de que eles refletissem, formassem outros companheiros, com nova direção. Tenho o maior respeito por todos que estão na executiva. O Ricardo é quem está na coordenação, e é ele quem vai coordenar isso da maneira que bem entender”, disse o deputado Kassab.

O PFL de São Bernardo já publicou a chamada para a nova eleição do partido, que, pelo regimento da legenda, deve respeitar um prazo de dez a 60 dias, segundo o delegado do partido, Sérgio Pasin. De acordo com Pasin, a notícia de uma dissolução do diretório pegou mal na executiva. “Se quisesse, o Kassab poderia dissolver o diretório, nem precisava pedir. O PFL era um problema, e agora parece ser um bom negócio”, disse.

Segundo fontes no PFL, Ricardo Lazzuri deve ser oficializado como presidente, embora possa haver outros nomes, e José Benedito Martins, filho do advogado João Américo Martins, deve ser o novo vice-presidente. Segundo alguns membros do partido e o deputado Kassab, o PFL vai apoiar a chapa do prefeito William Dib em 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;