Política Titulo
Filippi recua e empresta só mais um secretário para Reali
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
05/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O PT de Diadema reduziu de cinco para dois o número de secretários que deixarão os cargos na administração para ocupar posições estratégicas na campanha a prefeito do deputado estadual Mário Reali.

Depois de sinalizar que ‘emprestaria' alguns nomes, o prefeito José de Filippi Júnior (PT) decidiu liberar apenas o afastamento do presidente da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema), João Garavelo, que comandará um comitê no bairro do Eldorado. Além dele, no mês passado, Lúcia Couto deixou a Secretaria de Governo para ajudar na coordenação política do partido, sendo substituída pelo vereador licenciado Marco Antônio Ernandez, o Marquinhos.

Assim, os responsáveis pelas pastas de Obras (Luiz Carlos Theophilo), Habitação (Josemundo Dário Queiroz) e Administração (Donizete Fernandes) - cotados para ajudar Reali por serem conhecidos tradicionalmente por seus trabalhos eleitorais - permanecem no Executivo.

Segundo com o secretário de Habitação, Josemundo Dario Queiroz, foram realizadas várias reuniões a respeito e a decisão foi consensual. "Tem de existir um equilíbrio entre a eleição e o trabalho na Prefeitura. Além disso, existem outras pessoas que já tinham essa experiência e agora poderão chefiar essas funções de maneira exemplar", destacou.

O secretário ainda enfatizou a importância do trabalho da administração neste último semestre. "Existem muitas ações importantes a serem realizadas e por isso toda a dedicação será importante. Não adianta apenas pensarmos na campanha".

TRABALHO
O presidente da ETCD, João Garavelo, não confirmou quem será o seu substituto. "Isso ainda será decidido. porque ainda trabalharei nesta semana. Depois, saio de férias e nos dois meses seguintes me licencio sem vencimentos do cargo", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;