Economia Titulo Reajuste Salarial
Paranapanema e sindicato vão ao TRT

Objetivo é chegar a um acordo sobre o valor do dissídio; enquanto isso, paralisação continua

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
30/11/2018 | 07:03
Compartilhar notícia


A siderúrgica Paranapanema, localizada em Santo André, solicitou audiência junto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá no TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). A reunião, marcada para a tarde de hoje, visa resolver o impasse do reajuste salarial dos 1.050 funcionários. Enquanto isso não acontece, a paralisação das atividades da empresa, iniciada na quarta-feira, continua.

De acordo com o sindicato, cerca de 800 trabalhadores cruzaram os braços, sendo a maioria da produção. “O administrativo e alguns plantonistas responsáveis por serviços essenciais estão trabalhando. Já o pessoal do chão de fábrica está praticamente todo parado. Desde ontem (quarta-feira) a planta não está produzindo nada”, disse o diretor da entidade Adilson Torres, o Sapão.

A expectativa é que as partes cheguem a acordo, que deve ser apresentado em assembleia para os trabalhadores. A greve era mantida até o fechamento desta edição.

“Se surgir outra proposta vamos colocar em votação, mas a questão também pode ir para o tribunal e a Justiça pode determinar retorno às atividades”, afirmou o diretor.

A entidade representativa dos trabalhadores pleiteia aumento de 5% nos salários. Porém, a proposta da Paranapanema contempla 4% de dissídio, abono salarial no valor de R$ 250, além de manutenção das cláusulas sociais.

A empresa confirmou a data das negociações, assim como o TRT-2. Anteriormente, a companhia já havia afirmado que não faria contraproposta, lembrando que passa por reestruturação financeira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;