Economia Titulo
Deputados pedem intervenção do governo na Parmalat
Do Diário OnLine
04/02/2004 | 14:46
Compartilhar notícia


Deputados da Comissão Especial da Parmalat vão pedir ao governo federal que realize uma intervenção na administração da empresa no Brasil. O deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO) disse que os efeitos do pedido de concordata da companhia só serão minimizados caso o governo faça algo emergencialmente.

O deputado quer que o governo tenha alguma ação a exemplo do governo italiano, que determinou a intervenção na empresa por meio de decreto logo após o anúncio da concordata.

Já o representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer, disse que o governo está preocupado com a ameaça de os cerca de seis mil funcionários da Parmalat perderem o emprego em razão da crise que na empresa. Singer não descartou a possibilidade de a Parmalat Brasil ser comprada por outra companhia.

Em meio a essa crise, o Banco do Brasil (BB) decidiu emprestar R$ 1 milhão para a Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, como linha de crédito rural para ampliar a capacidade de estocagem de leite industrializado e seus derivados.

É a primeira cooperativa do Brasil a ser beneficiada por essa linha de crédito, criada pelo governo em função do problema na Parmalat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;