Economia Titulo
BB e Caixa miram parceria em empresa de tecnologia
15/02/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Marcio Percival, espera que a parceria com o Banco do Brasil em relação à participação na Cobra Tecnologia seja fechada ainda no primeiro semestre. O BB possui 99% desta empresa e a Caixa quer comprar, por meio da CaixaPar, parcela dessa fatia. "Não vai ser apenas um acordo operacional, mas também acionário", explicou Percival.

O memorando de entendimentos foi divulgado ao mercado na sexta-feira. Segundo Percival, além da Caixa, os demais bancos públicos federais também devem ficar com participação na Cobra, com exceção do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A compra da fatia na Cobra está ligada ao projeto da Caixa em adquirir ativos que possam melhorar a operação da instituição, a exemplo do que já foi feito com o Panamericano. Ao ter parte em uma empresa de tecnologia, a Caixa pretende ter melhor suporte operacional na sua atuação. "A Cobra dará apoio aos bancos públicos. Essa contribuição é importante para o crescimento", disse o vice-presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;