Economia Titulo
FHC e presidente boliviano inauguram obras de usina termoelétrica
Das Agências
04/12/2000 | 16:50
Compartilhar notícia


Os presidentes da Bolívia, Hugo Banzer, e do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, inaugurarao nesta sexta-feira, a 1.300 km a leste de La Paz, as obras de uma usina termoelétrica que vai custar US$ 70 milhoes.

Os dois presidentes se reunirao na cidade boliviana de Puerto Suárez, perto de onde inaugurarao as obras da usina, um dos grandes passos para a integraçao energética binacional, destacou o chanceler Javier Murillo de la Rocha.

Na oportunidade também será colocada em marcha a construçao de outra usina petroquímica e siderúrgica na cidade brasileira de Corumbá, vizinha de Puerto Suárez, agregou o funcionário.

A usina de Puerto Suárez, que deve entrar em funcionamento a meados do ano que vem, vai gerar um volume de 110 megawates (MW) para o sistema interconectado do Brasil.

A Petrobrás-Bolívia, subsidiária da Petrobrás Internacional (Braspetro), participa com 25% no pacote de investimento na usina de Puerto Suárez, que consumirá entre 600 mil e 700 mil metros cúbicos de gás natural boliviano por dia.

Segundo o ministério boliviano do Comércio Exterior, a termoelétrica de Puerto Suárez gerará vendas de energia por US$ 30 milhoes por ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;