Internacional Titulo
Chile confirma pedidos de asilo a ex-membros do governo venezuelano
Do Diário OnLine
12/04/2002 | 14:45
Compartilhar notícia


O embaixador do Chile na Costa Rica, Guillermo Yunge, anunciou nesta sexta-feira que membros do ex-governo de Hugo Chávez entregaram nas últimas horas pedidos de asilo político ao Chile.

Yunge, no entanto, afirmou que desconhece o número e os cargos das pessoas que pediram o asilo político.

Nesta manhã, a Embaixada do Chile em Caracas desmentiu o pedido de asilo ao ex-ministro da Defesa venezuelano, José Vicente Rangel, cujo paradeiro é desconhecido desde a renúncia na madrugada desta sexta-feira de Hugo Chávez.

As emissoras de rádio venezuelanas anunciam que a Embaixada de Cuba em Caracas acolheu o vice-presidente da República, Diosdado Cabello; o parlamentar Nicolás Maduro e o presidente de Conatel, Jessie Chacón.

Fala-se que as autoridades estariam vigiando as outras embaixadas para evitar que membros do governo deposto de Hugo Chávez cheguem a esses órgãos diplomáticos e peçam asilo político.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;