Esportes Titulo Festa
Peixe já está de olho na maratona pós-centenário
Das Agências
13/04/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


O início do centenário do Santos será marcado por decisões. Domingo, um dia depois de completar 100 anos de existência, o Peixe encara o Catanduvense, em seu último compromisso pela fase de classificação do Campeonato Paulista, quando define em qual colocação vai terminar a primeira fase e, consequentemente, se terá ou não vantagem na etapa decisiva. Depois, nos próximos 25 dias, terá sete jogos disputados em mata-mata.

A última partida por fase de grupos de competições será contra o The Strongest, quinta-feira, pela Libertadores. Depois, a sequência de mata-mata começa no dia 22 (contra adversário ainda infefinido) até 16 de maio, caso o clube avançe até as finais do Campeonato Paulista e as quartas de final da Copa Libertadores. Após esse período, o Peixe poderá alternar a disputa do torneio continental com a do Campeonato Brasileiro.

Ciente da maratona, o volante Arouca ressalta a importância de se aproveitar bem a última semana sem jogos. "Não sei se teremos outra oportunidade assim. Daqui para frente seremos muito exigidos", analisou.

REPETIÇÃO

Depois de conquistar dois títulos durante o centenário do Fenerbahçe, da Turquia, o zagueiro e capitão Edu Dracena espera repetir o feito no centenário santista.

"Tenho essa oportunidade novamente. Espero fazer da mesma forma como lá no Fenerbahçe e ganhar títulos aqui no centenário", comentou Dracena.

Pelé e Maradona trocam farpas por causa de Neymar

Antigo desafeto de Pelé, o ex-jogador da seleção argentina e agora técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes, o argentino Diego Maradona ironizou o Rei do Futebol.

Tudo porque Pelé afirmou, em recente entrevista, que o atacante santista Neymar é o melhor jogador do futebol atual, deixando de lado o meia argentino Messi, do Barcelona.

"Meu Deus, que estupidez. Pode ser que Neymar seja o melhor jogador do mundo, mas só se você disser que Messi é de outro planeta", afirmou Maradona.

Quando os dois jogadores se enfrentaram, na decisão do Mundial de Clubes entre Barcelona e Santos, no ano passado, a discussão já havia vindo à tona.

"Ele tomou a pílula errada. Em vez de tomar a pílula para antes de dormir, ele tomou sua pílula do dia. Ele ficou confuso e não sabe o que está dizendo", disse Maradona, na época.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;