Esportes Titulo Série A-2
S.Bernardo se apega
a passado recente

Tigre, que começou mal a etapa decisiva, também não foi bem
na primeira fase, mas reagiu e se classificou em 2º lugar

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
13/04/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


A derrota (3 a 1) para o Penapolense, quarta-feira, em pleno Estádio 1º de Maio, foi duro golpe para as pretensões do São Bernardo na Série A-2 do Paulista. O resultado mantém o time da região sem pontos no Grupo 3 da segunda fase, enquanto que Noroeste e Penapolense têm quatro e o Red Bull, dois.

Para conquistar o acesso, o Tigre não pode mais perder e terá de vencer ao menos três jogos das últimas quatro rodadas. Situação pouco provável se levados em conta os dois reveses seguidos na segunda fase.

Porém, o grupo se apega ao passado recente da própria equipe para alcançar a façanha. Na primeira fase, o São Bernardo perdeu os cinco primeiros jogos e parecia estar na luta contra o rebaixamento. Mas, a partir da sexta rodada, o time deslanchou, venceu 11 de 14 partidas, e terminou em segundo lugar.

"Saímos de situação muito complicada na primeira fase. Conversei com os jogadores e eles relembraram deste exemplo. Sei que eles podem reverter isso (a má fase) novamente", frisou o técnico Luciano Dias.

Porém, para mudar o panorama o técnico deve alterar o time que irá encarar o Red Bull, amanhã (18h), em Campinas. Um das dúvidas do treinador é em relação ao ataque, mais especificamente a posição de centroavante.

Na derrota (1 a 0) para o Noroeste, em Bauru, sábado, Fernando Gaúcho - contratado a pedido de Luciano Dias - foi mal e substituído por Ney Mineiro, que chegou a reclamar vaga no time na primeira fase.

Quarta-feira, ele teve a oportunidade, mas também não jogou bem e, inclusive, perdeu gol na frente do goleiro adversário, sendo muito vaiado pela torcida. Foi substituído no intervalo.

"Eles não estão com o desempenho que a gente espera. Eles têm potencial para mostrar", frisou o treinador.

Luciano também fez questão de defender Ney Mineiro. "Eu conversei com o Ney. Ele tem história no clube e muita personalidade. Tenho certeza de que ele não vai se abalar com isso (o gol perdido)", garantiu o técnico.

Caso opte por não contar com centroavante, Ricardinho provavelmente será o escolhido do treinador para atuar ao lado de Danielzinho. Raul corre por fora pela vaga no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;