Internacional Titulo
Infidelidade masculina estaria ligada a hormônio, diz estudo
Do Diário OnLine
22/05/2002 | 21:38
Compartilhar notícia


Os níveis de testosterona poderiam servir de termômetro para a infidelidade masculina, segundo estudo desenvolvido por cientistas da Universidade de Harvard. Em homens casados que passam a maior parte de seu tempo com a família foram constatados níveis mais baixos do hormônio masculino que os dos solteiros.

A tese já se aplica em pássaros. Neles, baixos índices do hormônio masculino incentivam a fidelidade e quando aparecem em níveis elevados indicam uma maior propensão para a traição.

A equipe do antropólogo Peter Gray realizou o estudo com 58 homens e verificaram que os níveis caíram após um pico natural de manhã. Mas a queda foi mais maior entre os casados do que entre os solteiros. "E os pais pareceram apresentar uma diferença ainda mais dramática em relação aos solteiros", disse Gray à revista ‘New Scientist’.

Na opinião do cientista, a recíproca pode ser verdadeira. Ou seja, níveis mais baixos incentivariam os homens a passar tempo com a família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;