Esportes Titulo
Guga perde final do Torneio de Roma
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
13/05/2001 | 22:15
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten perdeu o título do Masters Series de Roma para o espanhol Juan Carlos Ferrero, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/1, 2/6, 6/4 e 6/2, domingo, na Itália. A derrota custou uma posição para Guga na Corrida dos Campeões, que caiu de segundo para terceiro colocado. Ferrero assumiu a vice-liderança do ranking, logo atrás do número um do mundo, o norte-americano André Agassi. No Lista de Entradas, o brasileiro continua em primeiro lugar.

Guga começou bem a partida, abrindo quatro games a um no primeiro set, com duas quebras de saque. Na segundo etapa, o espanhol dominou a partida, marcou também duas quebras de serviço em cima do brasileiro e fechou em 6 a 1 rapidamente. Gustavo Kuerten se recuperou no terceiro set, avançando no placar em 2 a 1. O espanhol, porém, não desanimou, venceu a quarta etapa por 6 a 4 e levou a decisão para o quinto e último set. Com duas quebras de saque, abriu vantagem de 4 a 2 no jogo e apenas administrou a vitória até o final do jogo.

Mantendo como arma principal o saque forte, Guga marcou 15 aces no jogo, mas mesmo assim não conseguiu segurar a pressão do espanhol. “Ferrero é um jogador que te desgasta na quadra e mereceu ganhar. Tive chances no quarto set, mas ele jogou muito bem e muitas vezes na linha. Cresceu mais ainda no quinto set e não me deixou buscar a recuperação”, disse o tenista.

Gustavo Kuerten viajou domingo mesmo para Alemanha, onde enfrenta o bielo-russo Max Mirnyi, na terça-feira, em sua estréia no Torneio de Hamburgo. Guga e Mirnyi nunca se enfrentaram em partida válida pelo circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O bielo-russo, 23 anos, ocupa a 54ª posição na Corrida dos Campeões, e soma 11 vitórias e dez derrotas nesta temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;