Nacional Titulo
Prefeito de Angra cobra construção de abrigo nuclear
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
31/07/2003 | 18:21
Compartilhar notícia


O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, cobrou do ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, a construção de um abrigo nuclear destinado a atender a população no caso de um acidente nas usinas da cidade. O Termo de Ajuste de Conduta, que prevê a obra, foi firmado entre a Eletronuclear, a Prefeitura local e a Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente. A construção não foi cumprida porque a Eletronuclear, para quem o projeto foi entregue, alegou que está sem recursos.

Jordão também expôs os problemas dos rejeitos radioativos das usinas nucleares, que são despejados de dois em dois anos, há mais de 20 anos, em depósitos provisórios que não atendem às normas de segurança necessárias. Amaral pediu ao prefeito o encaminhamento do projeto a ele e garantiu que o documento será analisado "com carinho".

O ministro acompanhou nesta quinta-feira o Exercício Geral do Plano de Emergência, que simula uma situação de acidente nuclear nas usinas instaladas em Angra dos Reis. O objetivo do exercício é treinar as equipes que desenvolvem as ações de evacuação da área e a comunidade que vive no entorno do complexo nuclear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;