Nacional Titulo
Empresa em Paulínia é multada por contaminar lençol freático
Do Diário OnLine
25/07/2001 | 19:04
Compartilhar notícia


A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) multou uma empresa em Paulínia, a 120 quilômetros de São Paulo, pela contaminação do lençol freático próximos às instalações da fábrica. A Nutriplant Indústria e Comércio Ltda, que fabrica micronutrientes para fertilizantes, terá de pagar uma multa de 98 mil. A empresa afirmou que vai recorrer da multa.

A Cetesb divulgou nesta terça-feira o resultado de um teste que foi feito com amostras de água de quatro poços artesianos. Foi constatado contaminação em três poços por alumínio, ferro, boro e sulfato.

A empresa tem cinco dias para apresentar um projeto de descontaminação dos poços.

Os moradores da região já haviam entrado com um processo no Ministério Público contra a empresa por contaminação do solo, prejudicando o cultivo de vegetais, como abacate e mandioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;