Internacional Titulo
Arafat denuncia "atos criminosos" do exército israelense
Das Agências
15/04/2001 | 19:16
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, denunciou neste domingo os "atos criminosos" do exército israelense no último sábado em Rafá, sul da Faixa de Gaza, onde uma operação de demolição tornou-se uma batalha campal com os palestinos.

Arafat considerou os atos dos israelenses como a segunda tragédia depois de Khan Yunis.

Na madrugada de 10 para 11 de abril, uma unidade israelense equipada com tanques penetrou na região sob controle total da Autoridade Palestina no sul da Faixa de Gaza, violando os acordos de autonomia, matando dois palestinos, ferindo outros 40 e destruindo dezenas de edifícios em Khan Yunis.

Arafat lamentou "os ataques contra bens palestinos" e pediu a formação de um comitê para avaliar os prejuízos causados pela intervenção israelense em Rafá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;