Internacional Titulo
Irã desafia americanos a mostrar provas sobre armas
Da AFP
10/06/2003 | 23:59
Compartilhar notícia


As autoridades nucleares iranianas asseguraram terça-feira que não estão dissimulando nenhuma instalação para a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) e desafiaram os norte-americanos a apresentar contra o Irã melhores provas do que apresentaram contra o Iraque.

“Desde a visita de Mohamed El Baradei, diretor geral da AIEA, em fevereiro, declaramos todas as instalações que devíamos declarar conforme o TNP (Tratado de Não-Proliferação) e o compromisso adicional”, assumido ante El Baradei, de declarar todo novo projeto, não depois de sua concretização, mas logo que a decisão tenha sido tomada, disse à imprensa o chefe da Organização de Energia Atômica iraniana, Gholam Reza Aghazadeh.

“Digo aos dirigentes americanos que um dia terão de apresentar as provas de suas acusações contra nós, mas que precisam primeiro sair da situação embaraçosa em que se meteram no Iraque”, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;