Nacional Titulo
Juíza federal é afastada por usar placas frias
Do Diário OnLine
24/06/2004 | 22:13
Compartilhar notícia


O TRF (Tribunal Regional Federal) afastou, nesta quinta-feira, a juíza federal Adriana Pillegi de Soveral, da 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo, de suas funções. Ela foi denunciada pelo Ministério Público Federal por utilizar placas reservadas da Polícia Federal em seu carro particular, um Audi A3.

A maioria dos desembargadores do Órgão Especial do TRF voltou a favor da decisão. Eles também acolheram denúncia da Procuradoria da República e abriram processo penal contra Adriana por violação ao artigo 311 do Código Penal: adulterar ou remarcar sinal identificador de veículo, crime pelo qual a juíza pode ser condenada a até 6 anos de reclusão.

No entanto, a juíza pode recorrer da decisão no STF (Supremo Tribunal Federal) ou com pedido de reconsideração no próprio TRF.

A PF (Polícia Federal) levantou a suspeita de que a juíza usava placas frias durante a Operação Anaconda, responsável por investigar uma quadrilha envolvendo empresários, agentes e juízes federais suspeita de vender sentenças judiciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;