Cultura & Lazer Titulo
Till tem leitura dramática nesta 2ª
Mônica Santos
Da Redaçao
20/06/1999 | 16:33
Compartilhar notícia


Till, a nova peça escrita pelo dramaturgo Luis Alberto de Abreu, de Ribeirao Pires, terá sua primeira prova diante do público nesta segunda, às 19h30, no Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, por meio de uma leitura dramática feita pelos atores da Fraternal Companhia de Artes e Malas-Artes.

A estréia de Till será no dia 8 de agosto, no Teatro Ruth Escobar, em Sao Paulo. De acordo com o diretor Ednaldo Freire, o trabalho do grupo está bastante adiantado. "Já entramos na fase de produçao e de ensaios intensos. Essa leitura é importante para os ajustes, e acho que até a estréia estaremos bem", diz Ednaldo.

Till é a sexta peça de Abreu encenada pela Fraternal. O espetáculo baseia-se numa pesquisa realizada pelo dramaturgo sobre um personagem do folclore alemao, Till Eulenspiegel, criado na Idade Média, por volta do século XII.

A peça fala sobre um homem que nasce de uma aposta entre Deus e o diabo. Afirmando que o homem, criaçao de Deus, é muito imperfeito, o diabo sugere que se tire algumas de suas qualidades, e ele se perderá em desespero. Ele escolhe, entao, Till, que nasce sem consciência e, por isso, realiza as maiores trapalhadas.

A leitura dramática de Till dá início a várias atividades abertas ao público que serao promovidas pela Escola Livre de Teatro até o dia 8 de julho. A última delas é a estréia da peça Nossa cidade, que deve ficar um mês em cartaz no Teatro Conchita de Moraes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;