O modelo divulgado é praticamente o mesmo que será produzido na fábrica brasileira da montadora em Camaçari (BA). O novo Fiesta deve ser um dos cinco modelos que fazem parte do Projeto Amazon – os outros quatro seriam um monovolume, um utilitário esportivo, uma picape e um sedã.
As possíveis mudanças no modelo para o país seriam mecânicas, de modo a adaptá-lo ao gosto do motorista brasileiro. Assim, suspensão, relação de marchas e, possivelmente, um novo motor 1.0 8V podem desembarcar por aqui.
O novo Fiesta foi desenhado com base no conceito New Edge, adotado no Focus e no Ka. Na dianteira, os faróis invadem a área do capô que, por sua vez, conta com dois novos vincos. Entre os faróis, há uma grade bem estreita. Os pára-choques envolventes trazem dois faróis de neblina com formato diferenciado, que complementam o design futurista do veículo.
De perfil, o novo Fiesta chama atenção pelas saliências nos pára-lamas em torno das rodas, como no Focus. Os retrovisores são maiores do que os do atual modelo e há uma grande área envidraçada. Em todas as fotos divulgadas pela montadora, o novo Fiesta aparece com quatro portas.
Na traseira, o destaque do compacto são as lanternas embutidas na coluna. Dessa forma, a Ford segue a mesma tendência adotada pala GM e Fiat, com os novos Corsa e Punto, respectivamente.
Com as mudanças no visual da carroceria, o modelo ganhou 8 cm de comprimento e 4 cm de largura, o que fará do Fiesta um concorrente dos novos Polo, da VW, e Corsa, da GM, que serão lançados em 2002. O porta-malas também ficou maior, agora com capacidade para abrigar até 284 litros de bagagem (a versão atual tem capacidade para 250 litros). A distância entre-eixos também aumentou em 4 cm, o que, segundo a Ford, ampliou o conforto e espaço interno, sobretudo para os passageiros do banco traseiro.
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