Economia Titulo
General Motors encerra produção de caminhões no Brasil
Do Diário OnLine
09/01/2002 | 14:08
Compartilhar notícia


A General Motors (GM) decidiu, em reunião nesta terça-feira, encerrar a produção de caminhões na GM do Brasil devido aos altos custos. No ano de 2001, a montadora cresceu 27,08% no segmento de caminhões, comparando-se ao ano de 2000. No entanto, a direção norte-americana da empresa considerou os números insuficientes.

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a GM Caminhões acumulou, entre janeiro e novembro, US$ 413,320 em importações, sendo a décima maior importadora do país. Com o encerramento da produção, a montadora espera um superávit nas exportações.

Os caminhões eram produzidos no complexo industrial de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Não haverá demissões em um primeiro momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;