Cultura & Lazer Titulo Agenda
Musical homenageia Candeia na região

Espetáculo ‘É Samba na Veia, é Candeia’ é opção amanhã em São Caetano

Vinícius Castelli
Diário do Grande ABC
16/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Popular sambista, Antônio Candeia Filho, conhecido como Candeia (1935-1978), ganha justa homenagem na região com o musical É Samba na Veia, é Candeia. O espetáculo é opção amanhã, às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano. As entradas custam entre R$ 25 e R$ 50.

Com produção do Núcleo Coletivo das Artes Produções, da Companhia Alvorada e do Projeto Samba de Terreiro de Mauá, o musical narra a vida de Candeia, vivido no palco por Marcelo Dalourzi. O espetáculo é encenado ao redor de tradicional roda de samba entre os anos 1960 e 1970.

Como não poderia ser diferente, a música é o elo na peça. Não ficam de fora composições como Preciso me Encontrar, consagrada por Cartola, O Mar Serenou, eternizada por Clara Nunes, e Dia de Graça, conhecida na voz de Elza Soares. Pintura Sem Arte, Testamento de Partideiro e de De Qualquer Maneira também estão presentes na trilha sonora. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;