Internacional Titulo
Premiê japonês faz apelo aos médicos contra clonagem humana
Das Agências
02/02/2001 | 09:19
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Yoshiro Mori, pediu nesta sexta-feira aos médicos japoneses que não participem em projetos internacionais de clonagem humana, embora o governo não tenha o poder jurídico de impedir.

‘‘Mesmo que seja responsabilidade de outros países, (a clonagem humana) não é conveniente do ponto de vista da dignidade humana’’, disse Mori, citado por um alto funcionário.

Segundo a fonte, o primeiro-ministro pediu ao Ministério de Ciência e Tecnologia e ao Ministério da Saúde que distribuam nas universidades e hospitais documentação sobre a nova lei japonesa que proíbe a clonagem humana.

A nova legislação, que entrará em vigor em junho, prevê sanções penais de até dez anos de prisão em caso de clonagem humana. Mas não se aplica às experiências de clonagem realizadas fora do território japonês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;