Esportes Titulo Brasileirão
Peixe vê escapar chance de entrar no G-6 ao perder no Pacaembu

Time, que não conseguiu superar os desfalques, foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense

João Victor Romoli
12/11/2018 | 23:03
Compartilhar notícia


O Santos perdeu nesta segunda-feira a chance de entrar de vez no tão sonhado G-6 – grupo dos classificados à edição 2019 da Copa Libertadores. A equipe, derrotada por 1 a 0 pela Chapecoense, em pleno Pacaembu, pouco produziu e se viu estacionada na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos – o Atlético-MG, sexto colocado, tem 47. Já a equipe catarinense subiu para 37, mas segue na zona de rebaixamento.

Tentando passar por cima dos desfalques – Luiz Felipe, com estiramento na panturrilha direita, Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabriel, suspensos, e Rodrygo, que teve forte gripe e começou apenas no banco de reservas – o Peixe assustou logo no primeiro minuto. Derlis González fez ótima jogada e cruzou rasteiro para Copete, mas o colombiano não conseguiu alcançar a bola, que raspou a trave direita.

Depois, porém, o Santos pouco criou. Arriscou em cruzamentos de Dodô e em chutes de fora da área de Bryan Ruíz, que não dava velocidade ao meio-campo. Até por isso, a Chapecoense resolveu se atirar ao ataque. Leandro Pereira finalizou para bela defesa de Vanderlei. O lance não fez falta, já que aos 28 minutos o atacante apareceu livre na área para abrir o placar ao time catarinense. O tento abalou o Peixe, que quase nada fez no restante da etapa.

Desesperado pelo resultado, o técnico Cuca resolveu voltar para o segundo tempo com duas mudanças: Rodrygo e Arthur Gomes nos lugares de Bryan Ruíz e Daniel Guedes. As alterações, no entanto, não surtiram efeito. A equipe sequer teves chances claras e continou apostando em cruzamentos, que não faziam o menor sentido, uma vez que o Peixe não tinha Gabriel, artilheiro isolado do Brasileirão, com 16 gols.

Com isso, o mau desempenho na Capital fez com que o Santos perdesse o jogo e desperdiçasse outra chance de entrar no G-6


Dodô lamenta falta de entrosamento

O lateral-esquerdo Dodô relacionou a derrota do Santos ontem à falta de conjunto, já que o time não contou com quatro titulares. O jogador, que atuou boa parte do segundo tempo recuado, lamentou os vários desfalques.

“Faltou um pouco de tudo. Tivemos início bom, mas depois sentimos a falta de entrosamento. Erramos passes. Fazíamos os movimentos no tempo errado. A gente sentiu bastante a falta de conjunto. Tivemos um time com muitas mexidas. Tentamos de tudo. Cuca mudou no intervalo. Tentamos suprir a ausência do zagueiro, que hoje não temos no elenco. Faltou um pouco de tudo”, disse o atleta, que tentou animar o clube na busca pela vaga na Copa Libertadores.

“Temos de erguer a cabeça porque ainda temos cinco jogos. Saímos muito chateados. Nossa expectativa era outra. Futebol é assim. Um dia a gente ganha e em outro perde.” JVR




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;