Internacional Titulo
Chile rejeita pedido de extradição de ex-chefe da polícia
Das Agências
16/01/2001 | 12:04
Compartilhar notícia


A Suprema Corte chilena rejeitou o pedido de extradição para a Itália do ex-chefe da polícia secreta, general Manuel Contreras, que está cumprindo pena de 20 anos de prisão pelo assassinato do ex-chanceler Orlando Letelier. O governo italiano tinha pedido a extradição de Contreras porque o general é acusado de participação no atentado contra Bernardo Leighton e sua mulher Anita Fresno, em 1976. Os dois escaparam com vida, mas tiveram algumas seqüelas.

A Suprema Corte chilena já tinha rejeitado o pedido de extradição do general Raúl Iturriaga, também acusado pela justiça italiana do atentado contra os Leighton. Bernardo Leighton, um dos fundadores do Partido Democrata Cristão, vivia na Itália, onde se refugiou depois do golpe militar de 1973.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;