Política Titulo
Câmara de Sto.André entra em clima das eleições
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
24/08/2002 | 19:53
Compartilhar notícia


A três meses do fim do mandato do vereador Carlinhos Augusto (PT) como presidente da Câmara, o Legislativo já começa a entrar no clima das eleições para o sucessor do petista no comando dos trabalhos. Com a morte do prefeito Celso Daniel, o presidente da Câmara passa a ser considerado vice-prefeito. Em função disso, o PT não deverá abrir mão de ter um vereador na Presidência do Legislativo, apesar das articulações que vêm sendo feitas por outros parlamentares da bancada de sustentação ao prefeito João Avamileno (PT).

Entre os nove vereadores petistas também deve haver uma disputa interna para saber quem irá disputar a eleição em nome do partido. O vereador Antonio Leite já tem feito suas articulações. Segundo algumas especulações, a líder da bancada, Ivete Garcia, é a preferida da administração para assumir o cargo. Mas ainda há outros dois candidatos dentro do partido. O grupo do vereador Klinger Luiz de Oliveira Sousa também pretende lançar candidato. O vereador Jurandir Gallo poderá disputar a eleição interna do PT com o apoio de Ricardo Alvarez.

A bancada petista deverá iniciar as discussões na reunião desta segunda. Por enquanto, há apenas o discurso em comum de que tudo deva ser resolvido em consenso e que o PT deverá insistir para que o próximo presidente seja um de seus vereadores. Alvarez avalia que o partido deve lutar para manter a Presidência em função de a cidade não ter um vice-prefeito em virtude da morte do prefeito Celso Daniel e a posse de Avamileno. Com a ausência do prefeito, o presidente da Câmara assume o comando do Executivo.

Apesar das articulações que já são feitas dentro do partido, os vereadores tentam minimizar as negociações ocorridas até o momento. O único que já assumiu a intenção de disputar a eleição foi o vereador Raulino Lima (PT). “As conversas estão muito cruas, mas digo que tenho uma aceitação muito boa com os demais e meu nome seria bem aceito, mas se for para dividir acho que não é interessante (ser candidato)”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;