Nacional Titulo
Cremerj abre sindicância para apurar erro em lipoaspiração
Do Diário OnLine
20/08/2002 | 20:53
Compartilhar notícia


O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) abriu sindicância nesta terça-feira para investigar se houve erro médico na lipoaspiração que deixou a jornalista Renata Siqueira Rodrigues Nacif, 21 anos, em coma desde quinta-feira. Além de analisar os procedimentos cirúrgicos adotados por Ricardo José da Costa Cunha, a entidade quer descobrir se a Policlínica de Botafogo oferecia condições suficientes para a realização da operação.

Serão requisitados todos os documentos referentes à paciente, como prontuário e exames pré-operatórios. A equipe médica que operou Renata, a direção da clínica e familiares da jornalista serão chamados a prestar esclarecimentos. A sindicância, que não tem prazo para ser concluída, indicará a necessidade ou não de abertura de processo ético.

Renata havia feito uma cesariana há quatro meses e seu marido informou que ela apresentava anemia um mês antes da lipoaspiração. Dois cirurgiões procurados por ela se recusaram a realizar a operação, por causa do risco.

Durante a cirurgia, a jornalista recebeu uma anestesia geral e teve parada cardiorespiratória. Segundo a Policlínica de Botafogo, onde ela está internada, seu estado continua inalterado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;