Internacional Titulo
Briga causa morte de 22 membros de uma mesma família
Da EFE
10/08/2002 | 20:52
Compartilhar notícia


Vinte e dois membros de uma mesma família morreram e dois foram feridos por disparos de um clã rival no sul do Egito. O atentado ocorreu na província de Sohag, cerca de 450 quilômetros ao sul do Cairo. Homens armados da família Abdel Halim dispararam contra dois carros em que viajavam membros do clã Al Hanashat.

Segundo a polícia, os autores do crime vingavam um parente supostamente assassinado pela família rival.

As vítimas, todas membros da Al Hanashat, dirigiam-se a um tribunal de Sohag para assistir ao julgamento de dois parentes acusados de assassinar há quatro meses um Abdel Halim.

O conflito sangrento entre as duas famílias começou há mais de dez anos, quando vários Abdel Halim mataram um Al Hanashat. Os homicídios por vingança são freqüentes no Alto Egito, mas nos últimos anos vários conflitos têm sido resolvidos graças à intervenção de religiosos, policiais e dirigentes políticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;