Economia Titulo
Previdência divulga lista de pessoas que terão benefícios suspensos
Da Agência Brasil
13/04/2006 | 18:28
Compartilhar notícia


O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quinta-feira a lista de 50.127 segurados que terão os benefícios suspensos por não terem respondido ao Censo Previdenciário. Os segurados foram convocados em novembro de 2005, mas que não compareceram às agências bancárias para atualizar seus dados cadastrais dentro do prazo estipulado: até dia 31 de março.

Para receber o pagamento de abril, essas pessoas precisarão regularizar os dados cadastrais na agência bancária em que recebem o benefício. Para isso precisam levar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um documento de identificação com fotografia, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte.

De acordo com a assessoria do Ministério da Previdência Social, os beneficiários que deixaram de fazer o censo não terão prejuízo no pagamento, já que está apenas suspenso. Após a atualização dos dados, os segurados poderão sacar até na mesma hora, caso a agência pagadora pertença a um banco de grande porte. As pessoas que recebem em agências menores poderão retirar seus benefícios no prazo máximo de 13 dias.

Na próxima semanas, o Ministério da Previdência divulgará outra lista com nomes de 36.408 beneficiários convocados por carta para realizar o Censo Previdenciário, mas que tiveram a correspondência devolvida pelos Correios. Para não terem o pagamento de junho suspenso, esses segurados precisam atualizar seus dados em 30 dias.

A nova lista com os nomes dos aposentados e pensionistas em atraso com o censo está disponível na página do Ministério da Previdência na internet (www.previdencia.gov.br). Dos 50.127 benefícios suspensos, 18% são do estado de São Paulo, 13% do Rio de Janeiro, 8% de Minas Gerais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;