Internacional Titulo
Combate entre traficantes deixa 10 mortos no Paraguai
Das Agências
10/01/2002 | 18:47
Compartilhar notícia


Um confronto entre traficantes deixou dez mortos nesta quinta-feira na cidade paraguaia de Capitão Bado, 550 quilômetros ao Norte de Assunção, na fronteira com o Brasil, informou a Rádio Mburucuyá.

A emissora citou o primeiro boletim da quarta delegacia do departamento de Amambay (capital Pedro Juan Caballero), que destaca que "vinte encapuzados invadiram nesta manhã a residência de Líder Cabral", substituto do traficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar (preso em Brasília).

O resultado, segundo um delegado identificado como Salcedo, com jurisdição em Capitão Bado, foi "de seis mortos maiores de idade e um menor".

Segundo a Rádio Mburucuyá este choque faz parte do "confronto entre grupos rivais pelo controle do tráfico de droga", após a prisão de Beira-Mar e de seus auxiliares mais próximos nos últimos dois anos.

Antes de ser detido, Beira-Mar havia ordenado a eliminação do 'clã Morel', um grupo de traficantes paraguaio-brasileiros que operava com ele no Norte do Paraguai. Beira-Mar acredita que essa família delatou para as autoridades os líderes de seu grupo no norte do Paraguai.

A mulher de Líder Cabral e outras três pessoas feridas foram levadas com urgência para o hospital de Coronel Sapucaia, enquanto os sete corpos dos falecidos no confronto estão no necrotério da policlínica de Bado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;