Política Titulo
Ministro Marco Aurélio Mello toma posse na presidência do TSE
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
04/05/2006 | 21:25
Compartilhar notícia


O novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, tomou posse às 19 horas no Plenário do TSE. Na mesma cerimônia, assumiu o cargo o vice-presidente da Corte, Antonio Cezar Peluso. Participaram do evento os ministros da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e da Integração Nacional, Pedro Brito; parlamentares, magistrados, integrantes do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e funcionários do tribunal. O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, também participou da cerimônia.

Durante o discurso de posse, Marco Aurélio criticou fortemente o quadro político nacional e classificou o Brasil como um país do faz-de-conta. "São tantas e tão deslavadas as mentiras, tão grosseiras as justificativas, tão grande a falta de escrúpulos que já não se pode cogitar somente de uma crise de valores, senão de um fosso moral e ético que parece dividir o País em dois segmentos estanques - o da corrupção, seduzido pelo projeto de alcançar o poder de uma forma ilimitada e duradoura, e o da grande massa comandada que, apesar do mau exemplo, esforça-se para sobreviver e progredir", afirmou.

Esta é a segunda vez que Marco Aurélio Mello comanda o TSE. Ele foi eleito no dia 11 de abril para um mandato de dois anos. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o carioca de 60 anos incompletos (faz aniversário em 12 de julho) é mestre em Direito Privado, tem quatro filhos e foi nomeado para ministro do Supremo Tribunal Federal em 1990 pelo então presidente Fernando Collor de Mello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;