ouça este conteúdo
|
readme
|
Nela, Malu Mader interpreta uma bem-sucedida empresária que, logo no início da trama, sofre um seqüestro. Traumatizada com a violência, ela muda seus valores e passa a questionar a fama. “Sempre encarei a fama com tranqüilidade. Assédio, até certo ponto, faz parte. Só tenho restrição aos paparazzi. Mas também nunca deixei de ir a lugar nenhum por medo de superexposição”, afirma a atriz.
As gravações do seqüestro de Maria Clara foram rodadas no estacionamento do Rio Design Barra, na Zona Oeste do Rio. Dirigida por Dênis Carvalho, a cena foi marcada por um forte clima de suspense. A todo momento, alguém do elenco repetia quando indagado sobre a trama da novela: “Ah, não sei se o Gilberto quer que a gente fale sobre isso”.
A estratégia do autor parece ser a de evitar que a divulgação antecipada de Celebridade venha a tirar o interesse do telespectador. O que Gilberto Braga parece ignorar é que Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, tem alcançado 50 pontos no Ibope, com toda a propaganda a que tem direito. “O grande lance é não saber o que vai acontecer. Dá mais impacto. Lembro que chorei uma semana quando o Carlão morreu em Pecado Capital. Se soubesse o final, não teria a menor graça”, diz Malu, referindo-se ao personagem de Francisco Cuoco.
Se Malu Mader interpretará a heroína de sempre em Celebridade, o mesmo não se pode dizer de Cláudia Abreu. Pela primeira vez na TV, ela será uma vilã, Laura, uma típica arrivista. “Acho ótimo poder variar o estilo. Afinal, até hoje, sou a Clara para o povão”, afirma, numa alusão à protagonista de Barriga de Aluguel, novela escrita por Glória Perez, em 1990.
Logo no primeiro capítulo, Laura vai atrás de Maria Clara com a desculpa de pedir emprego. Para tanto, ela se faz passar por boazinha, mas logo mostra as garras ao planejar o seqüestro da empresária assim que começa a trabalhar na empresa.
Mas Laura não será a única a aprontar das suas em Celebridade. A personagem de Cláudia Abreu será cúmplice e namorada de Marcos, personagem de Márcio Garcia, um sujeito mulherengo que vive de aplicar pequenos golpes. Na cena do seqüestro, Marcos, devidamente encapuzado, aborda Maria Clara com um revólver no momento em que ela estaciona o carro.
“Nunca fiz um vilão na vida. Interpretar sempre o bonzinho também cansa”, afirma ele, que volta a fazer novelas depois de quase dois anos à frente do Gente Inocente. A última produção em que Márcio Garcia atuou foi Andando nas Nuvens, de Euclydes Marinho, em 1999. “Já estava com saudades de fazer novela. E acho bacana voltar ao gênero justamente em uma do Gilberto Braga, com quem nunca trabalhei”, afirma.
Na verdade, Márcio Garcia é quase uma exceção no elenco de Celebridade. Boa parte dos atores da novela, como Malu Mader, Cláudia Abreu e Fábio Assunção, só para citar alguns, já trabalhou antes com o autor. Por até duas vezes ou mais. Malu Mader e Cláudia Abreu, as meninas dos olhos de Gilberto Braga, estavam sem fazer novelas desde Força de Um Desejo, de 1999, escrita, é claro, por Gilberto Braga. “Temos uma grande confiança e afinidade um com o outro”, diz Cláudia.
Malu Mader faz coro com Cláudia. Para ela, mais importante até do que uma novela fazer sucesso é o clima amigável que rola nos bastidores durante os meses de gravação. “Se for entrar no quesito turma, essa é a melhor novela da minha vida. Cláudia Abreu, Marquinhos Palmeira, Isabela Garcia. Estou cercada de amigos!”, afirma a atriz.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.