Economia Titulo
Portuários cumprem greve programada em Paranaguá
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 17:51
Compartilhar notícia


O Porto de Paranaguá esteve com as atividades totalmente paralisadas nesta terça-feira em razao do protesto dos portuários contra o projeto de lei que altera o regime jurídico dos avulsos, transformando-os em autônomos. Apesar do acordo do ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, com as federaçoes dos portuários, que garantiu o mesmo regime para efeito de contribuiçoes previdenciárias, os trabalhadores de Paranaguá mantiveram a decisao de voltar ao trabalho somente às 19 horas.

De acordo com a assessora jurídica do Sindicato dos Arrumadores e Trabalhadores Avulsos, Gislaine Prudente, há três mil trabalhadores avulsos em Paranaguá. Segundo ela, caso fossem transformados em autônomos, eles perderiam todos os direitos trabalhistas garantidos pela Constituiçao Federal. "A manifestaçao é absolutamente pacífica", garantiu a assessora.

No porto, a paralisaçao nao chegou a causar grande transtorno, porque o tempo chuvoso iria impedir o trabalho normal. Havia nove navios parados no cais, aguardando fertilizante, açúcar, farelo de soja e graos. Os comandantes dos navios normalmente evitam fazer o embarque com chuva, pois pode provocar a deterioraçao dos produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;