Economia Titulo Santo André
Prometeon demite mais 19 trabalhadores e soma 104

Últimos funcionários foram desligados na véspera do feriado do Dia de Finados

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
06/11/2018 | 07:28
Compartilhar notícia


Mais 19 trabalhadores sequelados foram despedidos na quinta-feira, véspera do feriado de Finados, na fábrica de pneus Prometeon (antiga Pirelli), em Santo André. Eles se juntam aos 85 ex-funcionários que tinham sido desligados de suas funções desde julho deste ano, totalizando 104.

As informações são de um dos demitidos, que preferiu não se identificar. Deste total, muitos são sequelados, ou seja, sofreram acidente de trabalho ou tiveram doenças em decorrência da atividade que desenvolviam. Grupo de 25 trabalhadores chegou a se manifestar em frente ao Fórum Trabalhista de Santo André, no Centro, no dia 16. O objetivo foi chamar a atenção de advogados da empresa que estavam no local, assim como de juízes, para pedir reintegração à companhia.

Questionada, a Prometeon informou, em nota, que todo desligamento segue critérios internos, “que estão de acordo com regras de compliance (conjunto de disciplinas para fazer cumprir normas legais) e, também, com a legislação trabalhista do País. Nos últimos meses, a empresa teve um turnover (rotatividade) natural da operação, que segue a demanda de mercado”, afirmou.

O Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo não retornou ao contato do Diário para se manifestar.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;