Turismo Titulo Minas Gerais
Principais pontos turísticos de Ouro Preto, em Minas Gerais

Passeios são, em sua maioria, de caráter histórico; além disso, cidade é cheia de subidas e descidas

21/04/2022 | 17:58
Compartilhar notícia


Ladeiras históricas, minas antigas e igrejas centenárias estão entre os pontos turísticos de Ouro Preto, em Minas Gerais, que atraem muitos visitantes. A cidade foi berço do escultor Aleijadinho e palco de fatos importantes da história brasileira, como o a Inconfidência Mineira.

LEIA MAIS: INHOTIM: COMO IR AO MAIOR MUSEU A CÉU ABERTO DA AMÉRICA LATINA
5 DESTINOS GASTRONÔMICOS PELO BRASIL PARA AGRADAR TODOS OS SENTIDOS

Pontos turísticos em Ouro Preto: o que visitar

Ouro Preto fica em uma região serrana de Minas Gerais, a quase 100 quilômetros de Belo Horizonte. Para quem parte da capital do estado, é possível ir carro ou transporte público. A cada 60 minutos, mais ou menos, um ônibus sai do Terminal Rodoviário em direção à cidade.

Os passeios pelo local são, em sua maioria, de caráter histórico. Além disso, Ouro Preto é cheia de subidas e descidas. Por isso, vale a pena ir até lá com roupas confortáveis e disposição para caminhadas.

Confira no álbum alguns dos pontos turísticos de Ouro Preto:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;