Internacional Titulo
CIA: homem que matou refém americano provavelmente não é al-Zarqawi
Da AFP
23/09/2004 | 16:47
Compartilhar notícia


Um funcionário da CIA (Agência Central de Inteligência) informou, nesta quinta-feira, que a análise da voz do seqüestrador mascarado que executou o refém americano Jack Hensley no Iraque demonstra que ele provavelmente não é o fundamentalista jordaniano Abu Mussab al-Zarqawi.

Um vídeo divulgado em um site islamita na noite de quarta-feira mostrou Hensley, o segundo refém americano executado em dois dias no Iraque, sendo degolado por um homem armado mascarado, que colocou em seguida sua cabeça em cima de suas costas. O algoz havia previamente lido uma declaração em árabe.

"A análise da voz sugere que é pouco provável que se trate de al-Zarqawi", declarou este funcionário, que não quis ser identificado.

A CIA considerou, no entanto, que al-Zarqawi, o inimigo número um dos Estados Unidos no Iraque, por quem Washington, capital, oferece uma recompensa de US$ 25 milhões, provavelmente executou pessoalmente o primeiro refém americano, Eugene Armstrong.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;