Política Titulo S.Bernardo
Marinho passa 'abacaxi' do Orçamento para a Câmara
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
08/11/2011 | 07:32
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), afirmou que a Câmara precisa achar soluções para as demandas que surgirem no Orçamento durante as audiências públicas organizadas pelos vereadores entre os dias 19 e 26.

O chefe do Executivo pregou cautela com a atitude dos vereadores. "Se chama para discutir novas sugestões, depois vão ficar com esse abacaxi para resolver. Respeito o calendário e as ações da Câmara. São poderes distintos. A única ponderação é se isso não vai gerar problema para a própria Casa", afirmou o petista. O prefeito, contudo, disse que não é contra as plenárias.

Nos bastidores, circula informação que Marinho teria ficado incomodado com a ideia dos parlamentares, pois a medida confrontaria com Orçamento Participativo organizado pela administração. A informação foi desmentida pelo petista. "A Câmara tem de analisar a viabilidade ou não do problema", ressaltou.

Coincidência ou não, a Casa, na semana passada, não votou o Plano Diretor. A votação da propositura, uma das principais bandeiras do governo neste segundo semestre, estava pronta para ser apreciada, mas ficou para sessão de amanhã.

O motivo para adiamento, de acordo com os parlamentares, é o conjunto de emendas que a administração enviou. Mas os comentários de retaliação por parte do prefeito eram recorrentes.

A principal emenda modificativa isenta construções em terrenos de até 2.000 metros quadrados de pagar a outorga onerosa prevista no projeto de lei. "É ponderação dos pequenos construtores em relação às pequenas áreas. Agora a Câmara vai apreciar", limitou-se a dizer o prefeito. 

FRANK AGUIAR

Sem conseguir convencer Frank Aguiar (PTB) a desistir da ideia de deixar a política, Luiz Marinho disse que só pensará no parceiro de chapa no ano que vem. "Não é o momento de discutir isso. Agora temos de realizar. O ano que vem discutiremos eleições", desconversou o petista, sem dar detalhes das conversas com potenciais aliados que podem assumir a função.

Na semana passada, o prefeito afirmou que tinha os planos "A, B, C, D, E, F, G e H" para substituir Frank no projeto de reeleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;