Nacional Titulo
Família de brasileira desaparecida indica amigos para identificação
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/09/2005 | 13:37
Compartilhar notícia


A família da brasileira naturalizada norte-americana Benilda Caixeta Daniels, desaparecida após a passagem do furacão Katrina nem Nova Orleans, indicou duas amigas americanas de Benilda para prestar reconhecimento ao corpo encontrado no apartamento dela.

Benilda, que é tetraplégica, falou com a família pela última vez no dia 29 de agosto, quando disse que não conseguiria sair do apartamento. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o governo dos Estados Unidos pediu no último domingo que a família enviasse radiografias da arcada dentária para ajudar no reconhecimento do corpo. Como a família não possui a radiografia, as duas amigas foram indicadas.

Ela vive nos Estados Unidos há mais de 22 anos e, perdeu a cidadania brasileira após ganhar a americana. Como o pedido de reconhecimento de cidadania norte-americana foi feito antes da Constituição Federal de 1988, que reconhece a dupla cidadania, ela não pôde continuar com a cidadania brasileira.

Uma missão brasileira foi enviada para a cidade de Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, para acompanhar o caso de Benilda e de outros brasileiros desaparecidos. De acordo com a assessoria do Itamaraty. Foram feitos 101 pedidos de localização de brasileiros e 81 já foram encontrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;