Internacional Titulo
Grupo radical ameaça realizar atentados no Kuwait
Da AFP
09/10/2004 | 14:59
Compartilhar notícia


Um grupo radical ameaçou fazer ataques no Kuwait em resposta "ao maus-tratos" que o governo deste país dá aos militantes islâmicos, informou neste sábado a imprensa do emirado. Segundo o jornal ‘Arab Times’, um grupo denominado Al-Musaada Al-Yihadiya divulgou sua ameaça por meio de uma mensagem colocada em um site.

"Os yihadistas (combatentes islamitas) chegaram. Kuwait, se não puser fim ao que faz, mataremos "as cadelas" que visitam os shoppings e não diremos que são inocentes, mas que são gente do má", afirma a mensagem. "Vocês merecem o que Deus lhes envia", acrescenta o comunicado, publicado no site Al-Muntada al-Ansar al-Islami.

O documento adverte o Kuwait que tem que "deixar de atacar os militantes e de maltratar os árabes que vivem nesse país e que o governo não reconhece como cidadãos".

Centenas de beduínos árabes, conhecidos como ‘bidun’, que significa ‘apátridas’, vivem entre a fronteira do Iraque e do Kuwait, e há décadas tentaram legalizar sua situação neste rico emirado do golfo Pérsico.

O comunicado exige, além disso, libertação de Sami Al Mutairi, um kuwaitiano condenado à prisão perpétua por matar um americano e ferir outro em janeiro de 2003, apenas dois meses antes do início da invasão do Iraque, lançada do Kuwait.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;